17 de fevereiro de 2009

Boas Notícias

Realmente vale a pena investir em qualidade de vida.
Há alguns meses (agosto/2008) eu escrevi que fui reprovada no Teste de Esforço.
Fiquei muito assustada com o resultado de meus exames periódicos que mostraram uma série de irregularidades incluindo pressão alta e exames de sangue alterados.
O diagnóstico na época foi um quadro de Síndrome Metabólica ocasionado principalmente pelo sedentarismo e o excesso de peso.
Recebi vários e merecidos "puxões de orelha", desde então estou seguindo as recomendações do cardiologista, da endocrinologista, da nutricionista e comecei a fazer exercícios regulares acompanhada por uma professora de educação física.
A boa notícia é que os primeiros resultados já estão aparecendo. Repeti o exame de esforço físico (Teste Ergométrico) e meu resultado foi muito bom, quer dizer minha capacidade cardio-respiratória foi considerada boa e meu risco de doença coronariana muito baixo. Consegui caminhar na esteira 8 minutos completando o protocolo esperado para minha idade!
Estou bastante feliz com os 4 quilos emagrecidos, principalmente porque sei que perdi muito mais medidas... A balança não é boa conselheira! Ela pode nos confundir e fazer duvidar do progresso conseguido com muito sacrifício.
Estou usando roupas menores, me sentindo mais leve e forte e respirando muito melhor. Já estou começando a fazer amizade com o espelho. Risos...
Como "quem canta seus males espanta" vou celebrar cantando com a Rita Lee a música Saúde, que neste momento parece que foi feita pra mim.
Com sua licença, vou pegar a bicicleta e dar uma pedalada...
Pra vocês deixo forte um abraço!

**********************
Rita Lee - Saude
Saúde
Composição: Rita Lee/Roberto de Carvalho
Me cansei de lero-lero
Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões
De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Eu sei que agora
Eu vou é cuidar mais de mim!

Como vai, tudo bem
Apesar, contudo, todavia, mas, porém
As águas vão rolar
Não vou chorar
Se por acaso morrer do coração
É sinal que amei demais
Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz!

PS.: Você pode ouvir mais visitando a página da própria Rita Lee