10 de fevereiro de 2010

Quando duas pessoas começam a se tornar uma?

Quando duas pessoas que se amam estão realmente abertas uma à outra, quando elas não temem uma à outra e não escondem nada uma da outra... isso é intimidade.
Quando elas podem dizer tudo, sem medo de que o outro irá se ofender ou magoar...
Se o ente querido pensa que o outro ficará ofendido, então a intimidade ainda não é profunda o bastante. É um tipo de acordo que pode ser rompido por qualquer coisa.
Mas quando duas pessoas que se amam começam a sentir que não há nada a esconder e tudo pode ser dito, e a confiança chega a tal profundidade que mesmo que um não diga o outro irá saber, então eles começam a se tornar um.
Osho, em "Intimidade — Como Confiar em Si Mesmo e nos Outros"

Fonte: Blog Palavras de Osho. Dicas diárias de um místico espiritualmente incorreto.
Disponível em: http://www.palavrasdeosho.com/2010/02/quando-duas-pessoas-comecam-se-tornar.html

4 comentários:

  1. Embora não te conheça muito tenho algo a lhe dizer, voce disse no ultimo post que tem um novo amor, que esta aprendendo a amar e ser amada, pois bem, não consegui ver isto no seu cantinho as cores continuam escuras e as letras com um tom de rosa que não combina muito com voce sem contar que sua foto embora tenha um pequeno sorriso demostra uma grande tristeza atras do seu olhar, reflita e se liberte de tudo o que a deixa triste, viva instensamente a nova fase de sua vida mas mude tudo, tudo o que for preciso para a alcançar a felicidade plena.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não tomarei muito de seu tempo. Encontrei-o ao adentrar a lista de seguidores do “Palavras de Osho” (blog com o qual tenho me identificado). E visto o ecletismo dos seguidores deste blog, decidi divulgar o meu atual trabalho, que se trata de meu primeiro microconto “O Aparelho Digestório”. Caso se interesse e me visite, será um imenso prazer retornar a esta casa com mais tempo, atenção e calma.

    Forte abraço de Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog
    divulgando e dando o recado!

    ResponderExcluir
  3. Caro leitor anônimo,
    Estou muito bem! Tenho fé em Jesus.

    Estou sem internet em casa e não tenho podido escrever neste blog com a frequencia que eu aprecio.
    Com relação às cores que uso tenho algumas coisas a dizer: o fundo escuro nas telas de computador causam menor dano à vista humana, pois emitem menores índices de radiação luminosa. Eu gosto muito de azul, prefiro utilizar azul escuro como fundo pois me lembra o céu ao anoitecer.
    Nos textos escritos a cor rosada marca os textos em que faço citação, poesias, letras de música e outras coisas que não foram escritas por mim.
    Os textos de minha autoria ou os comentários que eu faço são marcados em tons de lilás ou azul claro, além de ficarem identificados como "Eu escrevi" e podem ser conferidos no ídice de marcadores.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir