6 de julho de 2009

Acho que estou mudando...

Em janeiro de 2007 eu escrevi, e hoje estou republicando meu primeiro poema, com poucas e pequenas mudanças. O que parecia apenas um sonho naquela época, agora se tornou uma possibilidade que precisa ser construída e desenvolvida pela força da minha vontade.

Dias melhores virão!
Luiza Helena
Eu quero escrever bem bonito
falando do amor que sinto
pela vida, pelo mundo e as pessoas
Quero minha mensagem distribuída a todas as criaturas
que se consideram mal-amadas, infelizes,
quero que possam ter esperanças que
dias melhores virão.


Posso alimentar a esperança?
Ter certeza de que momentos melhores virão,
dias ensolarados e tranquilos,
com cheiro de flores e som de pássaros.


Sonho em passear um dia
em um lugar cheio de verde por todos os lados,
ouvir o som suave de um pequeno riacho
que corre faceiramente pelo leito de pedras
sob a água transparente e limpa,
sentir o suave aroma de flores,
respirar o ar puro e fresco,
sentar à sombra de uma árvore caudalosa,
experimentar do fruto maduro e doce,
sentir a brisa soprar suavemente
as folhas e flores daquele imenso jardim.


Quero acordar alegre, tranquila e calma,
pronta para um novo dia,
que começa ao alvorecer.
Novo dia, nova chance de recomeçar,
perdoar, aceitar, e viver
cada dia como novidade,
cheio de surpresas, desafios e conquistas.


Quero escrever bem bonito
falando do grande amor que sinto
por Deus, pela vida, e as pessoas.
Quero minha mensagem distribuída
a todas as pessoas que se amam,
se perdoam, são felizes,
quero que possam ter certeza que
Dias melhores virão!