segunda-feira, 29 de julho de 2013

Efeito Sanfona e Cirurgia Bariátrica



Caro leitor,
Quero compartilhar minha vitória: vale a pena perseverar e ter fé. 
Crer que você é perfeito, humano e nasceu para ser feliz. 
Te amo como vc é! Não desista nunca de se desenvolver e se transformar. 
Sei bem como é ser uma "Sanfona". 
Vivi apenas 46 anos tentando e conseguindo emagrecer e depois que a demanda (familiar, social etc e tal...) surgia, acabava me descuidando e recuperando toda a "gordura" que me fazia viver pesada, cansada e longe da saúde. Tanto que cheguei a uma condição física que impedia meu coração acreditar que ficaria velhinha. Diabetes, hipertensão, gastrite e refluxo estavam tirando muito mais do que meu sono e esperança de dias melhores.
Tomei uma decisão radical e busquei ajuda especializada. Dizem por aí que é o caminho mais fácil, mas não foi não.
Fazer a cirurgia bariátrica, além de ser muito ariscada, pode ser muito complicado. Não recomendo essa alternativa para pessoas muito sensíveis e pouco corajosas.
Orei, pedi a Deus a direção e busquei alternativas. Estava com 105 kg, síndrome metabólica e péssima qualidade de vida.
Confiei em Jesus e segui as recomendações do meu plano de saúde para realizar uma bateria de exames que demoraram 3 meses para ser concluída. Muita paciência, jejum e horas de espera para conseguir os relatórios médicos que avaliaram minha condição precária de saúde e recomendaram o melhor procedimento para minha restauração física e emocional.
Concluindo: Dia 04 de agosto completarei 6 meses de cirurgia e saúde plena e restaurada. Estou pesando apenas 85 kg e com o IMC de 32. Os exames de controle comprovaram que consegui ganhar pelo menos mais 40 anos de oportunidade para continuar perseverando e acreditando que vale a pena amar e ser feliz. Coragem para me exercitar fisicamente, comer saudavelmente e continuar desafiando os jovens a acreditarem em si mesmos! 
Vitória! Vou ficar velhinha e continuar contando histórias por aí.
Quando quiser, me escreve. Bjs.


Nenhum comentário: