domingo, 24 de agosto de 2008

Fui reprovada no teste de esforço!

Demorei pra escrever, eu sei. Ainda estou sob um grande impacto. Essa semana fiz um check-up, queria voltar a fazer exercícios físicos depois de longo tempo de sedentarismo. Tenho levado a sério as recomendações, já não sou uma menininha, quem diria! Já passei dos 40!
Pois é! Recebi más notícias. Durante o teste ergométrico minha pressão sanguínea subiu demais, caminhando na esteira chegou a 23 por 10 em poucos minutos. Foi um grande susto, não acreditei no médico. Eu não senti nada, nem estava começando a ficar cansada. O cardiologista disse que preciso perder peso antes de poder começar a fazer exercícios com regularidade. Só que não sei como perder peso sem fazer algum exercício...
Estou diante de um grande desafio, meu corpo estava enviando uma série de pequenas mensagens que eu não podia ouvir. Já lutei por grandes e pequenas causas, já me empenhei, muitas vezes perdi e tive que recomeçar. Superei grandes decepções, sobrevivi a traumas e abusos morais. Estou aqui, mal consegui organizar minha vida pessoal, reconquistar a amizade das minhas filhas e convalescendo a uma depressão. Todas as outras questões ficaram menores, menos importantes. Terei que começar nova batalha pela saúde, pela qualidade de vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,Lu. Ontem uma amiga pediu para visitar seu blog e, caso achasse interessante, votar. Então eu fiquei dando uma olhada nele e vi a sabotagem do seu corpo ao teste de esforço. Parece que nem sempre o corpo obedece à nossa mente. E parece que ele, às vezes, não consegue acompanhar a velocidade das nossa vontades, e por isso, se revolta contra nós.
Eu sei o que é isso!
À propósito: quer transportar sua mente à uma viagem deliciosamente relaxante e interessante? Pois você já ouviu falar da Série "In Treatement"? É um seriado que indico a pessoas sensíveis, acho que voce se enquadra. "Googla" ele e veja quão interessante, adorei. Acho que passa no HBO, mas consegui os dvs.
Ludmilafluz@hotmail.com

Juliana disse...

Nossa, Lu!! Que chato!!! Realmente, mais um desafio para você! Mas já superou vários, não? Por que não mais um? Com garra e esforço estou certa que conseguirá.
Estarei aqui na torcida!
Se cuida direitinho!!!
Beijos, Ju.